webleads-tracker

Novastock.pt > Solução Inventário > Inventário de imobilizados

Inventário de imobilização

Inventário de imobilização

Um inventario de imobilização permite identificar com precisão o estado dos bens existentes no estabelecimento. Também permite estandardizar a informação e o tratamento de dados de maneira homogeneizada. A legislação actual, promove esta pratica com o fim de ter o estado financeiro que mostram a realidade objectiva no estabelecimento.



Missões:

O processo de externalização do inventario: de inicio aos resultados finais.

  • Identificação dos activos por categorias, famílias, custos e localizações diferenciadas.
  • Controle das imobilizações codificadas e a criação de imobilizações presentes mas não recolhidas nos ficheiros actuais e no formato oficial.
  • Etiquetar com códigos de barras os bens que não o foram. (etiquetas especiais resistentes e duradouras).
  • Criação de uma base de dados doa activos. Identificação de novos bens e inserindo-os na base de dados.
  • Transacção contabilística: No caso que o resultado não corresponda aos balances contabilísticos, facturas recebidas por exemplo, temos a vossa disposição especialistas em auditoria contabilística.


Decorrer do inventario


Propomos o método em Binómio para o decorrer do inventario. Dois técnicos Novastock procederão a detectar os bens e a codificar para inserir na base de dados do inventario.


inventário em binómio


Os técnicos irão à zona delimitada para  inventario. Um técnico scaneia as etiquetas do lote que identifica o produto delimitando a sua localização. Uma vez identificado , procede-se  a etiquetar-lo e a codificar. Seguidamente o segundo técnico insere a descrição no ficheiro de inventario relacionando a sua descrição e organização com o código designado.

Os bens serão codificados e etiquetados de maneira relativa para podermos identificar-los rapidamente se foram inventariados ou não. No caso que a etiqueta se descole ou se deteriore, será ré-etiquetado. É importante dividir o inventario em varias zonas porque se a etiqueta caí podemos rapidamente ré-etiquetar com o código original pões já sabemos qual é a sua localização. No caso que a perda da etiqueta durante o inventario anual, será ré-etiquetado segundo outros bens.

Ao finalizar, estando todos os bens etiquetados e inventariados, procedemos a scanear os lotes para fechar a zona.


O serviço inclui:

  • Material informático (leitores de código de barras, computador portátil com software especifico)
  • Impressoras e consumíveis para etiquetar os activos.
  • Recursos humanos altamente qualificados.
  • Desenvolvimento operacional.
  • Desenvolvimento informático.
  • Pre-visita às instalações.
contact content

Inventário compartido, o que é?

Inventário realizado por Novastock em parceria coma sua equipa de loja ou armazém.

Saber mais

Porque alugar material de Inventário?

Se seja realizar um Inventário e de essa maneira aligeirar o seu pessoal, complete e optimize o vosso material de inventário, beneficiando-se de material e software fiáveis e de última geração

Saber mais